24.5.16

DIY #28 Diz cheese... cake! Cheesecake de morango

O cheesecake só se popularizou nos anos 1970, quando se tornou  numa das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, principalmente de Nova Iorque . Este é cozido no forno , geralmente constituído por uma base de biscoitos, um recheio de creme e ovos e uma cobertura de fruta, na minha opinião é dos melhores.
Por isso trago-vos esta tentação, para esta receita fiz em miniatura mas pode se fazer tamanho normal, preparem-se que de pequenos não tem nada, são deliciosos!

 Cheesecake de Morango

Base:
 50gr manteiga derretida
100gr bolacha digestiva


Cheesecake:
400gr de queijo creme tipo Philadelphia
200gr de chocolate branco
50gr de açúcar
3 ovos


Cobertura de Morango:
125gr de morangos
40gr açúcar
1/2 folha gelatina
1c. sopa de sumo de limão

Preparar de véspera e deixar 24h no frigorífico antes de servir.
Usar uma forma com fundo removível com cerca de 19 cm de diâmetro.
Forrar com papel vegetal a base da forma. 
Pincelar ligeiramente com óleo vegetal a lateral ou aro da forma. 
Pré-aquecer o forno a 160º.

Triturar as bolachas, misturar bem com a manteiga derretida até obter uma mistura areada e cobrir uniformemente o fundo da forma pressionando com a ajuda de um copo para alisar. Reservar 30 minutos no frigorífico.

Derreter o chocolate em banho maria ou no microondas. Bater o queijo fresco com o açúcar. Juntar os ovos, um a um, misturando bem entre cada adição. Para terminar adicionar o chocolate branco derretido e misturar bem. Verter na forma. Colocar um recipiente com água a ferver no forno para evitar que o cheesecake fenda e levar ao forno durante cerca de 45 a 50 minutos a 160ºC. Deixar arrefecer e colocar no frigorífico durante uma noite no mínimo.

Demolhar meia folha de gelatina em água fria uns minutos. Levar os morangos ao lume com os restantes ingredientes e deixar ferver uns minutos até começar a ficar espesso. Retirar do lume, reservar uns morangos para a decoração, juntar a gelatina bem espremida e triturar tudo com a varinha mágica ou no liquidificador. Deixar arrefecer e verter por cima do cheesecake ao servir.






fonte: cocoebaunilha

Bom Apetite!




Sem comentários:

Enviar um comentário