27.10.16

DIY# 3 - Vamos ali e já voltamos...Amesterdão

Toca a fazer as malas, com este tempo maravilhoso na casa dos 30 graus, nem parece Outono, e aproveitar para fazer ponte de forma a ficar com fim de semana prolongado.
Ainda por cima a Ryanair perdeu a cabeça e está com promoção com voos a 2 euros, que querem mais? Nada de reclamações.
Apertem os cintos e vamos até Holanda - Amesterdão.

Amesterdão é uma cidade encantadora por várias razões, fomos 3 dias, mas as saudades já apertam e estou a pensar voltar,. Cidade das coffee shops e das bicicletas, dos canais, arquiteturas fantásticas e ambientes inspiradores.






Roteiro para visitar Amesterdão:
Ótima forma de conhecer para além de bicicleta, ou a pé é fazer um dos passeios pelos canais de barco, viajem maravilhosa.


Visitar os vários bairros , um dos mais bonitos Jordann.

Amsterdam Ceentral
Linha direta de comboio liga o Aeroporto Internacional de Schiphol até à Estação Central de Amesterdão, sendo forma mais rápida e conveniente de chegar ao centro da cidade.


Bloemenmarkt - Mercado de flores
 O único mercado flutuante de flores no mundo, funciona desde 1960 tem cerca de 15 floristas e lojas de flores, onde pode comprar só as plantas ou as sementes e os bolbos.





Red Light District 
faz parte dos roteiros turísticos, mas aqui não se pode fotografar nem filmar as montras, a prostituição está legalizada e no famoso bairro da luz vermelha é onde estão concentradas as casas, com luz vermelha. 


Casa de Anne Frank
Dizem que é o local mais visitado, dá para ver pelas longas filas de espera. Pequeno espaço onde a família de Anne esteve escondida durante a II Guerra Mundial. Em frente tem o museu do queijo.


Stroopwafels 
As deliciosas bolachas holandesas, cujo nome significa " wafle com calda" a bolacha é recheada com caramelo, uma delícia.



Ainda ficou tanta para visitar...em breve estarei de volta.




Sem comentários:

Enviar um comentário