2.10.16

DIY#37 - Dreamcatcher ou em bom português Caçador de Sonhos

Apanhadores de sonho, caçadores de sonhos, espanta espíritos ou Dreamcatcher ( em inglês) é um amuleto da cultura indígena Ojibwa,conta a lenda que quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins, alguns dos sonhos mesmos pesadelos podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós, é nisso que os Ojibwas acreditam e será justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os filtros dos sonhos.

Pegando nessa lenda dei uma nova versão ao Dreamcatcher usando renda feita pela minha mãe, tornando assim uma forma de a preservar e recordar, tornando a parede do meu quarto criativa, e que linda que ficou! Podem elaborar conforme as vossas ideias pois existem muitas maneiras de criar um dreamcatcher.





Lista de materiais:
aro de madeira ( já antigos)

renda
fita de trapilho
bolas de madeira




Centrar o naperon no aro
Medir e cortar varias tiras de trapilho com varios tamanhos, o numero de tiras depende do gosto que se pretende colocar aplicadas no aro.
Pegando na segunda parte do aro, trespassar a fita pelo aro de forma a ficar presa.
Colocar farias tiras e de vários tamanhos, dando lhes uma forma decrescente com ajuda da tesoura corte tiras.
Em cada tira aplicar uma bola de madeira, dando um nó no fim, para quando pendurar o dreamcatcher a bola não caia.
Depois de todas as fitas colocadas e bolas presas, aplicar o aro no primeiro que centramos a renda e apertar com o parafuso para ficar bem preso.




No fim, aplicar na parede ou onde se quiser.






Sem comentários:

Enviar um comentário