12.10.16

DIY#2 -" Se o meu sangue não me engana, havemos de ir a Viana..."

Quarta-feira é dia de organizar e começar a pensar no fim de semana,  vou dar-vos as dicas todas para poderem organizar um fim de semana divertido e diferente.

Viana do Castelo, situada na região do Norte, queríamos visitar  mas não levar o carro, adoro o conceito de mochila ás costas, ambos temos o gosto de caminhar, e elaborar um roteiro de forma a podermos aproveitar todos os sítios que possamos visitar no máximo de tempo.
Viajar de comboio é sinónimo de rapidez e conforto, mas é também a opção ideal para economizar nas  deslocações. São inúmeros os descontos que a CP  tem para oferecer, para que façamos muitas viagens com o melhor preço, sendo possível  a compra antecipada os descontos podem ir até 65%. No nosso caso viajamos no Alfa Pendular com desconto de 50%.

Como visitar Viana do Castelo:

Se forem de carro, aconselho que estacionem na estação de comboios de Viana do Castelo (no parque de estacionamento do centro comercial) e visitem a cidade a pé.

Roteiro para visitar Viana:

Santuário de Santa Luzia


O Santuário de Santa Luzia é o monumento que não devemos perder quando visitar Viana do Castelo. Além da beleza do lugar, vale a pena a  vista sobre o mar, o rio e a cidade.


O acesso ao santuário pode ser feito a pé, de carro, ou pelo funicular de Santa Luzia.
Nós optamos por ir a pé , subindo um escadório de 659 degraus, para quem não se quiser cansar
pode optar pelo funicular, a viagem de 650m dura sete minutos.



Navio-Hospital Gil Eannes 

O Navio Gil Eanes , construido em 1955 apoiou durante décadas, a frota bacalhoeira portuguesa. Dentro do navio podem ver como eram tratados (sala de enfermagem,sala de operações) visita inesquecível.



Ponte Eiffel

Inaugurada a 30 de Junho de 1878, na época da arquitectura de ferro pela prestigiada casa de Gustave Eiffel, a ponte metálica sobre o rio Lima permite a circulação de comboios e carros.

Museu do Traje

Localizado no centro histórico da cidade, o edifício do antigo Banco de Portugal, acolhe desde 2004, o Museu do Traje, que mostra a riqueza etnográfica dos trajes tradicionais de Viana.










Viana do Castelo " Quem gosta vem, quem ama fica"

Deixo-vos uma boa escolha.




Sem comentários:

Enviar um comentário